Temporada 2024/2025 fomenta economia local ao movimentar diversos setores ligados ao turismo.
“Tem quatro anos que venho à Maceió, mas hoje está sendo especial porque é meu aniversário e trouxe minhas amigas”, diz Balbina Silva, uma das passageiras do cruzeiro MSC Grandiosa, que atracou no Porto de Maceió, no Jaraguá, na manhã desta quarta-feira (29).
O MSC é o 6º cruzeiro que atracou no Porto de Maceió com 1.675 tripulantes e 6.475 passageiros. É o 13º navio da temporada 2024/2025, considerada a maior da história da capital alagoana. O impacto econômico é visto pela movimentação dos visitantes em passeios, no comércio e em restaurantes da cidade.
De acordo com a subsecretária de Turismo de Maceió, a chegada dos cruzeiros movimenta a economia local. “As pessoas chegam aqui no nosso balcão de informação e nossa equipe está indicando diversos pontos turísticos, como os passeios das piscinas naturais, os bares e restaurantes com uma gastronomia impecável, além dos locais que podem encontrar nosso famoso artesanato, como o Pontal da Barra”, destaca Josi Mendes.
O balcão de informações da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) fica no Mercado 31, ao lado do Porto de Maceió, no Jaraguá. A equipe da secretaria fornece informações e entrega materiais promocionais, destacando os atrativos da cidade.
A Semtur também oferece uma van gratuita, com embarque no Mercado 31, para levar os turistas até o Pontal da Barra, sendo uma oportunidade para conhecer a região e conhecer o tradicional bordado filé.
Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió