TJAL, ALE e Abrasel iniciam parceria em combate à violência doméstica
Folders serão distribuídos pelos restaurantes de Maceió, junto aos pedidos; encarte apresenta serviços da Casa da Mulher e canais de denúncia.
Dez mil panfletos da Casa da Mulher Alagoana começarão a ser distribuídos, nesta quinta (21), junto aos pedidos via delivery de bares, restaurantes e lanchonetes de Maceió. A parceria entre Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) reforça a importância do combate à violência doméstica.
Segundo a diretora da Casa da Mulher Alagoana do Poder Judiciário de Alagoas, Érika Lima, os panfletos levarão informações essenciais para mulheres que precisam de ajuda.
“Os panfletos da Casa da Mulher Alagoana vão ser grampeados nos pedidos que serão entregues em domicílio. Assim, eles chegarão à casa de várias mulheres, levando informações de como essa mulher pode pedir ajuda e o que temos à disposição para ajudá-la”, explicou a diretora.
A deputada estadual Fátima Canuto, procuradora especial da mulher na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), viabilizou a impressão dos dez mil panfletos e reforçou a relevância de ações desta natureza em prol das mulheres.
“A Casa da Mulher Alagoana tem feito um trabalho maravilhoso, e essa iniciativa irá divulgar essas ações, para que as pessoas saibam a importância da denúncia da violência contra a mulher. Sabemos que essa violência tem crescido em Alagoas e precisamos que as mulheres sejam alertadas”, destacou Fátima Canuto.
O desembargador Tutmés Airan, coordenador da Mulher do TJAL, enfatizou que toda ação que vise proteger as mulheres contra a violência é inadiável, visto os índices crescentes de violência no estado.
“Essa parceria fará chegar, onde há um filiado da Abrasel, uma informação que é decisiva, que diz onde a mulher tem que ir para denunciar e pedir socorro. Muitas mulheres não têm ainda essa informação, e tudo começa pela informação. É uma ideia simples, mas que certamente ajudará no combate à violência doméstica”, ressaltou Tutmés Airan.
Vega Vergetti, diretora-executiva da Abrasel em Alagoas, destacou a recepção positiva dos associados para dar início a esse trabalho social.
“Os associados acolheram muito bem esse trabalho. Todo pedido que sair pelo delivery irá com o panfleto, que é uma maneira de abranger muita gente, já que o delivery hoje, depois da pandemia, ficou realmente estabelecido. A partir de hoje, já começaremos esse trabalho e faremos a nossa parte, para que essa informação chegue a mais mulheres”, ressaltou a diretora da Abrasel.
A Casa da Mulher Alagoana
A Casa da Mulher Alagoana promove um atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência em Alagoas. A instituição do Poder Judiciário fica localizada ao lado da Praça Sinimbu, centro de Maceió, e conta com os telefones (82) 2126-9650 e (82) 99157-3023.
Foto: Thássia Leite.
Dicom TJAL