TJAL arrecada brinquedos e roupas para crianças em situação de acolhimento
Organizada pela Secretaria Especial da Presidência, campanha 'Doe um brinquedo, ganhe um sorriso!' recebe doações de hoje (04/09) até 6/10.
Arrecadar brinquedos novos, roupas em condição de uso e guloseimas para centenas de crianças que vivem em instituições de acolhimento (abrigos), em Alagoas.
Eis o objetivo da campanha “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso!”, promovida pela Secretaria Especial da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Doações devem ser encaminhadas, até o dia 6 de outubro, à sede do TJAL, na Praça Deodoro, no centro de Maceió, ou ao Fórum da Capital, no Barro Duro.
Público-alvo da campanha
As doações vão ser remetidas para crianças que vivem em instituições de acolhimento situadas na capital e nas demais regiões do Estado de Alagoas.
Atualmente, há crianças acolhidas em Arapiraca, Atalaia, Boca da Mata, Cajueiro, Feira Grande, Maragogi, Mata Grande, Murici e Pilar.
Há ainda crianças em São José da Tapera, Teotonio Vilela, Viçosa, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maceió e Marechal Deodoro.
Em Palmeira, Penedo, Piaçabuçu, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares também há crianças em situação de acolhimento.
O que é instituição de acolhimento?
Os serviços de acolhimento institucional são destinados a meninos e meninas, de 0 até 18 anos incompletos, em situação de vulnerabilidade social.
Mantidas pelas prefeituras municipais, estas instituições também abrigam crianças impossibilitadas de retorno à convivência familiar e comunitária.
A campanha tem apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude (Ceij), em parceria com a Diretoria de Comunicação (Dicom) e Cerimonial do TJAL.
Quem pode fazer doação?
Podem doar magistrados, servidores e quaisquer pessoas interessadas em contribuir para alegria das crianças beneficiadas. A Presidência do Judiciário de Alagoas apoia a iniciativa.
Serviço:
O que: campanha Doe um brinquedo, ganhe um sorriso!
Quando: de hoje (04/09) até 6 de outubro
Público-alvo: crianças em instituições de acolhimento (abrigos)
Arrecadação: TJAL (Praça Deodoro) e Fórum da Capital (Barro Duro)
Maikel Marques - Dicom TJAL