Ronda no Bairro amplia patrulhamento na orla, com atenção especial ao Marco dos Corais
Objetivo é garantir mais ações de segurança de proximidade e prevenção à violência no principal ponto turístico da capital.
O patrulhamento do Ronda no Bairro, na orla marítima de Maceió, está sendo reforçado. Para isso, 11 novos agentes de proximidade passam a atuar no território, assegurando uma atenção maior ao Marco dos Corais, principal equipamento turístico da capital alagoana. O objetivo é proporcionar mais segurança de proximidade e mais prevenção à violência, sobretudo com o final do inverno e início de uma nova estação. A expectativa é que, mais uma vez, Alagoas fique entre os destinos mais procurados do País, com hotéis lotados e uma movimentação intensa de turistas.
O território Orla já conta com guarnições que atuam em diferentes modalidades com viaturas, motos, bicicletas e patinetes. As equipes, diariamente, trabalham em dois turnos: de 6h30 às 13h e de 14h30 às 21h.
Além do reforço com os novos agentes, desde o final de semana passado, uma guarnição atua em horário intermediário, cobrindo, assim, o período de troca de turno, quando os integrantes das tropas são substituídos.
Cada guarnição operacional do Ronda é formada por um agente da ativa ou reserva da PM/AL, um agente ativa ou reserva do Corpo de Bombeiros e um agente civil, egresso das Forças Armadas.
“O Marco dos Corais é um grande ponto turístico, sendo um local bastante frequentado por famílias alagoanas e turistas. O Ronda no Bairro já está presente na região, todos os dias, realizando segurança de proximidade. Agora, intensificamos o patrulhamento, por determinação do governador Paulo Dantas e do secretário de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira”, destacou o superintendente do Ronda, coronel Cícero Silva.
“O Ronda é um programa do Governo de Alagoas consolidado e com resultados comprovados, a partir de suas ações de segurança de proximidade e de prevenção à violência. Como uma superintendência da Seprev, temos promovido condições para que essa atuação seja reforçada e ampliada, sobretudo na região da Orla marítima, nosso maior cartão postal”, declarou o secretário Kelmann Vieira.
Foto: Victor Lopes/ Ascom Ronda
Agência Alagoas