Orquestra Som do Nordeste encerra a 22ª edição do “Teatro Deodoro é o Maior Barato”

Músicos apresentaram a obra “Meu Brasil Nordestino”, com participações de cantores alagoanos. 

A 22ª edição do “Teatro Deodoro é o Maior Barato” chegou ao fim com um grande espetáculo nesta quarta-feira (30). O palco do Deodoro foi o cenário para uma linda festa com a Orquestra Som do Nordeste, que apresentou a obra “Meu Brasil Nordestino”, com participações de Eliezer Setton, Wilma Araújo, Duda Maia e Ana Gal, grandes nomes da música alagoana.

O projeto “Teatro Deodoro é o Maior Barato” foi criado para promover o mais genuíno teatro alagoano, dando oportunidade para novos e antigos artistas apresentarem diferentes espetáculos. Ao longo dos últimos meses foram exibidos musicais, peças e apresentações únicas na casa da cultura teatral alagoana. Inclusive, alguns dos artistas que participaram em apresentações solo voltaram para prestigiar o encerramento do projeto.

Orquestra Som do Nordeste

Formada por 18 músicos de vasta experiência e renome no cenário musical alagoano, a Orquestra Som do Nordeste traz uma proposta de formação de Big Band, com 4 naipes de instrumentos: saxofones, trompetes, trombones e “cozinhas” (formada por guitarra, bateria, baixo, piano e percussão). Foi formada com o intuito de expressar, por meio da música instrumental, o sotaque alagoano num jeito nordestino de tocar. A orquestra, apesar de ainda estar em fase inicial de desenvolvimento, já conta com a vasta experiência de seu idealizador junta à condução e vivenciência de big bands, bem como a experiência dos conceituados músicos selecionados para integrá-la.

O show contou com canções de cada pedaço do Brasil, sobre um olhar e nuances que só podem ser encontradas aqui no nordeste. Com músicas de Tom Jobim, Gilberto Gil, Moacir Santos e tantas outras personalidades que montam o cenário musical, o tempero nordestino transformou o encerramento memorável.

A gerente artística da Diretoria de Teatros de Alagoas, Nidiane Oliveira, encerrou o projeto frisando a relevância de fornecer visibilidade para a cultura e todos os seus componentes. “Encerramos mais uma edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato cumprindo nosso dever com os artistas e o público, porque esse palco é de vocês. Tivemos 13 apresentações maravilhosas que esbanjam toda a riqueza do nosso povo, e nossos projetos não param por aqui. Mês que vem estamos lançando o Quintas no Arena, com muitas outras apresentações incríveis para vocês”, afirmou Nidiane.

foto: Ascom Diteal

Agência Alagoas

Categoria:Cultura