Diteal divulga resultado final para ocupação da galeria de artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro
Reflexões sobre o cotidiano, homenagens e inspirações pessoais expressas na arte darão o tom das exposições.
A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) publicou nesta terça-feira (5) o resultado final com a lista dos quatro projetos contemplados para expor suas obras dentro do calendário que será estabelecido para realização das mostras ainda este ano. Respeitando a diversidade artística e promovendo oportunidades, o resultado pode ser conferido no link http://www.diteal.al.gov.br/resultado-final-edital-de-ocupacao-da-galeria-de-artes-visuais/ contendo os nomes dos proponentes, assim como os nomes das exposições, e também quais os locais de ocupação.
Desta forma, a Diteal encerra mais um ciclo que foi todo o processo seletivo do edital de ocupação da Galeria de Artes Visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro.
Das quatro propostas selecionadas, duas irão ocupar toda a galeria. As outras duas ocupam apenas um espaço, sendo piso térreo e mezanino, respectivamente, portanto as duas mostras ocorrerão simultaneamente.
As exposições selecionadas refletem a diversidade artística, passeando por estilo como desenho em tela, pinturas, fotografias que se misturam com pinturas e, também, esculturas. Os temas vão de reflexões do cotidiano e seus desdobramentos, natureza, homenagens, bem como as inspirações íntimas dos artistas, formando, assim, um “colorido” que vem para, além de encantar o público, levar à reflexão e conexão com as obras expostas.
O processo seguiu o rigor na escolha, não discriminando projetos ou estilos, tratando todos com igualdade. Cerca de 26 propostas foram habilitadas a ser avaliadas pela comissão especial que, após analisar cada proposta, teve a árdua tarefa de escolher apenas quatro, visto a qualidade de todas as propostas.
Agora, um cronograma será montado para apresentar essas exposições ao público e assim cumprir com um papel da Diteal, o de fornecer arte e cultura para a população, já que esse é um direito garantido na Constituição.
A Diteal informa que os trabalhos que não entraram na escolha, não serão descartados, pois, eventualmente, podem ser convidados a expor em outro momento.
Foto: Ascom Diteal
Agência Alagoas